OAB-MT recebe diretoria da Faculdade LaSalle

15/03/2019 16:43 | Selo de Qualidade

imgA diretoria da Faculdade LaSalle, de Lucas do Rio Verde, procurou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para uma reunião institucional na tarde desta quarta-feira (13).

No encontro com a diretoria da Ordem e os presidentes das comissões de Ensino Jurídico e de Estágio e Exame de Ordem os representantes da faculdade demonstraram o interesse na melhoria da qualidade do ensino na área de Direito.

Para isso, a instituição de ensino busca o selo de qualidade da OAB. No início deste ano, apenas três cursos de Direito de Mato Grosso receberam o selo OAB Recomenda. A certificação é resultado de um processo de três anos que avalia uma série de requisitos objetivos para a formação de bacharéis em Direito.

De acordo com o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, José Patrocínio, durante esse período uma comissão será responsável por uma análise técnica dos requisitos que incluem critérios como desempenho no Exame de Ordem, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e aferimento do projeto pedagógico do curso proposto pela instituição de ensino.