PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT sedia exposição fotográfica de famílias acolhedoras e evento da Ampara

20/03/2019 15:40 | Adoção
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso sediará, na próxima sexta-feira (22), uma exposição fotográfica organizada pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) de famílias adotivas e menores que aguardam para serem recebidos em um lar. Concomitantemente, a partir das 15 horas, acontecerá a posse da madrinha adotiva da entidade, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, sob o acompanhamento da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB-MT, parceira no evento.
 
    Conforme explicou a presidente da Comissão da OAB-MT, Tatiane Barros Ramalho, que também é membro da Ampara, deixa de ocupar a posição a advogada Rosa Ramos.
 
    “A parceria da CIJ com a Ampara iniciou com o desejo em ajudar crianças que estão aptas a adoção a terem mais visibilidade pela sociedade. São muitos projetos feitos em parceria para proporcionar essa sensibilização da sociedade e garantir esse direito de convívio familiar às crianças e aos adolescentes”, esclareceu Tatiane Ramalho.
 
    A exposição fotográfica, explicou a advogada, é exatamente para dar essa visibilidade aos menores, tendo em vista que as famílias que estão na fila de adoção preferem crianças pequenas, bebês de até três anos de idade.
 
    “Para aqueles que passam de 6, 7 anos fica cada vez mais difícil encontrar um lar. Por isso, entramos com esse projeto da exposição fotográfica para mostrar para a sociedade que tem crianças mais velhas e adolescentes que também estão ali esperando por um lar. O direito a um lar é um direito garantido à criança e ao adolescente como prevê a Constituição”, acrescentou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp