PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza 1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário e do Agronegócio

12/09/2019 13:41 | Parceria
Foto da Notícia: OAB-MT realiza 1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário e do Agronegócio
img    Na abertura do 1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário e do Agronegócio, realizada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta terça-feira (10), o secretário-geral da Ordem, Flávio José Ferreira, ressaltou a importância do tema para um estado cuja base de sustentação é o agronegócio. Com cinco palestras divididas em dois dias, o evento é fruto de uma parceria entre a Comissão de Direito Agrário da OAB-MT e o curso de Direito da Unic Pantanal. 
 
    “Fico muito feliz em ver a OAB sendo prestigiada com essas reflexões, que são fundamentais para um estado como Mato Grosso. Nós, que trabalhamos com o Direito, as vezes esquecemos que pessoas lá na ponta necessitam que o estado haja, que uma decisão equivocada ou demorada representa mortes no campo. Para estudiosos da área, esse é um momento muito importante, temos sempre que ter esse pensamento da aprendizagem”, pontuou o secretário-geral, que representou a diretoria da Ordem no evento. 
    
    O presidente da Comissão de Direito Agrário, Irajá Rezende de Lacerda, ressaltou que os temas das palestras foram selecionados pensando nas inovações do mundo acadêmico. “Também nos preocupamos em trazer palestrantes que estejam atuando no dia a dia, para que fosse possível apresentar, na prática, as demandas da área”. 
    
    Já o coordenador do curso de Direito da Unic Pantanal, Ilson Sanches, destacou a importância da parceria entre a universidade e a OAB. “Estamos iniciando uma forte parceria, oferecendo a oportunidade de melhorar a qualidade da formação profissional de nossos alunos”. 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp