PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Prazos estão suspensos na 9ª Vara da Capital para digitalização de processos

09/12/2019 16:00 | Cuiabá

    Portaria 1.511, divulgada no início do mês pela Presidência do Tribunal de Justiça e pela Corregedoria-Geral da Justiça, estabelece os critérios do projeto de digitalização de processos físicos e inclusão na plataforma do Processo Judicial Eletrônico (PJe) a ser executado pela 9ª Vara Civil da Comarca de Cuiabá.

    Nesse trabalho, de acordo com a portaria conjunta, serão digitalizados na íntegra e distribuídos no PJe todos os processos físicos em tramitação na referida unidade judiciária, independente da classe e assunto. E a secretaria da Vara deverá requisitar a devolução incontinenti (imediata) dos autos em carga com excesso de prazo. A secretaria também deve observar que não será  permitida a distribuição no PJe, via Sistema DPF, de processos que aguardam julgamento de recurso.

    O início da digitalização será no dia 09 de dezembro, e compreenderá as seguintes fases: higienização dos processos; digitalização propriamente dita; validação; indexação; assinatura dos documentos e distribuição na plataforma do PJe. Essas etapas serão realizadas pelos servidores da respetiva unidade judiciária (gabinete e secretaria), sem prejuízo das funções, e por servidores disponibilizados pela Presidência do TJMT, Corregedoria-Geral da Justiça e Diretoria do Foro da Comarca da Capital.

    E as demais fases do projeto serão feias com a utilização da ferramenta tecnológica DPF, que se destina à inserção das peças processuais digitalizadas; à migração dos dados de autuação (número único, datas do protocolo e autuação, distribuição para o próprio juízo etc), e  a importação de andamento/movimentos processuais do Sistema Apolo.

    Com a digitalização, a portaria determina que as novas petições e/ou documentos deverão ser protocolados diretamente nos autos eletrônicos. Com isso, não serão recebidas no protocolo-geral e no sistema PEA petição física de autos eletrônicos.

    A portaria da Presidência e da Corregedoria-Geral estabelece ainda que para a realização desse trabalho o expediente e os prazos processuais na 9ª Vara Civil ficarão suspensos de 09 a 19 de dezembro deste ano e de 21 a 31 de janeiro de 2020. Nesse período, não haverá prejuízo das audiências já designadas porque serão realizadas normalmente. E os prazos que se iniciarem ou se encerrarem nessa data ficam automaticamente prorrogados para a segunda-feira 03 de fevereiro de 2020.

Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp