PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT sedia 1º encontro do Grupo Condutor Estadual da Saúde nas Unidades Prisionais

13/12/2019 15:00 | Plano Nacional
Foto da Notícia: OAB-MT sedia 1º encontro do Grupo Condutor Estadual da Saúde nas Unidades Prisionais

img    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) sediou, nessa semana, a primeira reunião do Grupo Condutor Estadual da Saúde nas Unidades Prisionais de Mato Grosso. Conduzido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), o grupo tem como principal objetivo a criação do Plano Estadual de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

    Representante da Ordem no grupo, o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas Rodrigues, ressaltou que a OAB-MT trabalhará como facilitadora, aproximando as instituições. “Não temos dificuldades e amarras da hierarquia administrativa, o que nos possibilita conversar com qualquer instituição. Dessa forma, estamos à disposição para sermos os emissários e ajudar a construir o que falta. Esse é nosso desafio, não destruir o que tem, mas construir o que falta”.

    Atualmente, Mato Grosso possui 12,1 mil reecuperandos em 51 unidades penais, das quais apenas 13 possuem equipe de saúde interna. Sendo assim, conforme a coordenadora de Saúde Penitenciária, Lenil da Costa Figueiredo, a função do grupo é pensar em estratégias de atuação de desenvolvimento da política de atendimento a pessoa privada de liberdade.

    “Nosso objetivo é demonstrar às lideranças da saúde dos municípios a importância de fazer adesão ao Plano Estadual. Nosso foco é unir esforços para pensar um sistema de saúde que seja resolutivo dentro do sistema penitenciário”, pontuou.

    Na primeira reunião, foi formalizada a criação do grupo condutor, com indicação das instituições que irão fazer parte da composição, bem como discutido o estatuto e definido um cronograma de ações futuras. O próximo encontro será em 17 de dezembro.

    Além de Waldir Caldas, também integra o comitê como representante da Ordem, o vice-presidente da Comissão de Direito Carcerário, Danilo Gahyva. Participaram ainda do encontro, servidores da Sesp e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e membros da Defensoria Pública e do Poder Judiciário.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp