A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso disponibilizou nesta quarta-feira (29) a nova ferramenta on-line para Cadastro de Administrador Judicial. O sistema foi construído a partir do diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, por meio de sua Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa, e representa um grande avanço para a categoria.
A ferramenta atende a Resolução nº 393 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que pretende facilitar o cadastro dos interessados que preencham os requisitos para o exercício da função, bem como possibilitar a consulta pública dos profissionais.
“A criação do Cadastro dos Administradores Judiciais sempre foi uma das bandeiras da OAB-MT em relação aos processos de insolvência. Inclusive, antes mesmo da edição da Resolução do CNJ, já havíamos oficiado o TJMT para a criação e o aperfeiçoamento do cadastro”, explica o presidente da Comissão da OAB-MT, Breno Miranda.
O cadastro ficará disponível em benner destacado na página da Corregedoria ou pode ser acessado
CLICANDO AQUI. Breno Miranda avaliou o novo sistema como intuitivo e de fácil atualização.
“Realizamos uma série de reuniões junto com a Corregedoria e ficamos felizes por, ao final do processo, termos tido todas as sugestões da advocacia acolhidas. Estamos satisfeitos com o resultado e acreditamos que o novo sistema dá uma maior transparência ao cadastro dos Administradores Judiciais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas”, completou o advogado.
--