Abril de 2024 | Ver mais
28 29 30 # # # #

OAB-MT participa da cerimônia de posse de 10 novos defensores públicos

06/11/2023 12:06 | DEFENSORIA PÚBLICA
Foto da Notícia: OAB-MT participa da cerimônia de posse de 10 novos defensores públicos
imgRepresentando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Diretor Tesoureiro Helmut Daltro participou da cerimônia de posse de novos defensores e servidores da Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso, realizada na terça-feira (31), em Cuiabá.

Foram empossados 10 novos defensores e defensoras públicas, sendo oito mulheres e dois homens, e 10 servidores do quadro administrativo.

Helmut compôs o dispositivo de honra e destacou a importância da Defensoria no Sistema de Justiça.

"A advocacia, o Ministério Público, a Defensoria Pública, todos fazemos parte do Sistema de Justiça e, ainda que estejamos, eventualmente, em lados opostos, buscamos o bem comum, que é a profícua distribuição da Justiça".

No evento, ele ressaltou toda a luta a OAB-MT para que a Defensoria se tornasse realidade em Mato Grosso.

img"Somos partes fundamentais do serviço público e podemos realmente transformar vidas e tornar nossa sociedade mais justa", ratificou a defensora pública-geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT), Luziane Castro.

Ela deu posse aos nomeados, após aprovação no VI Concurso para seleção de defensores e II Concurso para seleção de servidores de apoio administrativo do órgão.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865