PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente Nacional da OAB participa virtualmente de encontro da Seccional mato-grossense

13/11/2023 15:25 | COLÉGIO ESTADUAL
Foto da Notícia: Presidente Nacional da OAB participa virtualmente de encontro da Seccional mato-grossense
imgO presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, participou virtualmente do 4º Colégio de Presidentes e Delegados da OAB-MT, na tarde de sexta-feira (10), em Tangará da Serra. O e encontro virtual aconteceu com a presidente da Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, demais diretores, presidentes de órgãos, conselheiros estaduais e federais, e os presidentes das Subseções da OAB-MT.
 
"Os diálogos promovidos pelas Subseções são extremamente importantes para os avanços e para consolidar caminhos na garantia do direito à defesa de toda a sociedade", pontuou Simonetti.
 
imgA presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou o trabalho dos presidentes de cada Subseção, falou sobre as realidades regionais e o orgulho de estar na liderança da advocacia mato-grossense. “Tenho muito orgulho de estar na presidência da Ordem e poder trabalhar com vocês, com todos, respeitando as características e peculiaridades de cada um, construindo, juntos, uma advocacia mais forte e unida”, enfatizou.
 
Gisela disse que foi possível avaliar o que foi feito nos últimos seis meses e também “projetar o que podemos realizar daqui para frente. Foi um Colégio muito produtivo e de ótimos debates", disse a presidente.
 
Além dos presidentes das Subseções da OAB Mato Grosso e Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), o evento reuniu nos dias 09 e 10 de novembro, membros e diretorias da OAB-MT.
 
Foram debatidos temas relacionados, principalmente, a melhorias na prestação jurisdicional e a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia em todos os foros, garantindo o exercício pleno do amplo direito à defesa e do Estado Democrático de Direito.
 
OAB NO INTERIOR
 
Para o presidente da 10ª Subseção de Tangará da Serra, Jonas Coelho, foram dois dias especiais e de muito trabalho. "Encerramos esse encontro estadual com muita alegria e a certeza de que demos importantes passos na busca de uma prestação jurisdicional cada vez melhor", comemorou.
 
imgDurante o Colégio, foi realizada, ainda, a entrega de computadores para 10 Subseções, dentro do programa nacional de interiorização do CFOAB. "Continuamos trabalhando a fim de levar estrutura para todo o interior brasileiro", afirmou Cláudia Negrão, coordenadora nacional do programa. "É uma bandeira do presidente Beto Simonetti e estamos investindo para melhorar as condições de trabalho da advocacia brasileira", pontuou o diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos.
 
PONTES E LACERDA
 
No encerramento do evento foi formalizada a Carta do 4º Colégio, que manifesta os anseios e preocupações da advocacia mato-grossense (confira aqui), e ficou definido que o próximo Colégio será realizado em Pontes e Lacerda.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp