Homenagens marcam Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-MT

24/11/2023 17:05 | EMOÇÃO E RECONHECIMENTOS
Foto da Notícia: Homenagens marcam Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-MT
imgA abertura da 10ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na quinta-feira (23), foi marcada por homenagens com muita emoção e foi prestigiada por muitos advogados, além dos conselheiros estaduais.

A presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro conduziram a solenidade de descerramento da foto do ex-presidente da Seccional, diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, na galeria dos ex-presidentes.

img“Mais do que um quadro na galeria dos ex-presidentes, fica aqui o registro do seu nome na história da OAB-MT pelo grande trabalho que fez e continua fazendo. Você é um homem de Ordem, nos lidera, nos ensina e nos ajuda a conduzir essa Casa, que além de ser uma instituição de representatividade é lugar de grandes amigos”, disse Gisela Cardoso.

Leonardo Campos lembrou que tem 21 anos de atividades na Ordem dos Advogados. “Se voltasse no tempo, faria tudo de novo. Tenho orgulho da minha dedicação à OAB, pois acredito nesta instituição e acredito na missão dos advogados. Estou muito feliz e emocionado com essa homenagem”.

imgA outra homenagem da tarde foi para o advogado e professor José Valter Ribeiro, que recebeu um quadro com o reconhecimento e agradecimento da OAB-MT pela sua “trajetória dedicada à advocacia e à sociedade, que deixa suas marcas na memória e na história”.

imgDiversos testemunhos foram dados sobre a vida profissional do ex-coordenador do curso de Direito da Unic e ex-secretário executivo do Consema-MT. Todos destacaram a seriedade, competência e dedicação de José Valter Ribeiro, em especial, no seu trabalho pelo ensino jurídico.

“O amor transborda! É o que sentimos ao ouvir tantas declarações de carinho e reconhecimento. Quero, em nome da OAB-MT e de todos nós, seus amigos, lhe agradecer por tudo. É uma honra presidir essa Sessão e poder fazer essa homenagem aqui, na sua presença”, disse Gisela Cardoso ao advogado José Valter.

imgO homenageado falou, emocionado, sobre estar vivendo um dia especial, quando além de receber o reconhecimento pôde estar com muitos amigos que marcaram a sua vida profissional. “Meu carinho, por todos vocês, é mútuo. Sobrevivi por que tinha vocês na minha vida. Agradeço a homenagem como reconhecimento de décadas dedicadas ao ensino do Direito, em especial por estar sendo feita em minha presença e da minha família”.

Judite Rosa