PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 20ª SUBSEÇÃO DE JUARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT e grande comitiva mato-grossense participam da 24ª Conferência Nacional da Advocacia

27/11/2023 15:30 | OAB-MT EM MOVIMENTO
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT e grande comitiva mato-grossense participam da 24ª Conferência Nacional da Advocacia
imgToda a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e grande comitiva de advogados e advogadas mato-grossenses participaram, na manhã desta segunda-feira (27), da cerimônia de abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG). Um momento histórico deste evento considerado o maior do mundo, que reuniu participantes de todo o país, para uma programação que se encerra na quarta-feira (29).
 
“Momento emocionante e intenso, de conexão e alinhamento de projetos, que nos dá a dimensão da força da advocacia, tanto para si mesma, quanto para a manutenção das garantias constitucionais, tais como a democracia e o Estado de Direito”. Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, resumiu a abertura do evento.
 
Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, convocou a categoria a se lançar contra “o tolhimento das sustentações orais presenciais” e defendeu incansável zelo pelas prerrogativas da advocacia. “Temos compromisso com a excelência do ensino do Direito. Temos compromisso com a liberdade do povo brasileiro. Temos compromisso com a ampla defesa e com o devido processo legal. Desses princípios, jamais podemos nos afastar”. Ele destacou que “não tem cabimento, em pleno 2023, quererem diminuir a importância do Estatuto da Advocacia”, regido por uma lei federal, e alertou que “quem hoje aplaude esse arbítrio pode, amanhã, ser alvo dele”.
 
Simonettti também voltou a exaltar uma OAB sem algemas na política, portanto livre para defender os maiores interesses da advocacia e da sociedade brasileira.
 
imgA cerimônia foi marcada por discursos e diversas homenagens, entre as quais a outorga da Medalha Rui Barbosa ao membro honorário vitalício, Bernardo Cabral. E terminou com a palestra magna de abertura, proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Barroso Luís Roberto Barroso.
 
Da OAB-MT, participaram da abertura o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, o Secretário Geral Fernando Figueiredo, a Secretária Geral Adjunta, Adriana Tanssini, que na quarta-feira (29) irá ministrar uma palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Painel 31, representando a presidente Gisela Cardoso, e o diretor tesoureiro Helmut Daltro, assim como conselheiros federais e seccionais, presidentes de Subseções e a advocacia mato-grossense em geral.
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp